Quinze militares do Corpo de Bombeiros buscam com a ajuda de um drone, na manhã deste sábado (14), um motorista que teria desaparecido durante um forte temporal em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (13). Gislei Andrade de Oliveira, 37, seguia para casa pela avenida Sanitária, no bairro Palmares, quando seu carro acabou arrastado por uma enxurrada.
Ao longo de toda a madrugada, militares procuraram por ele, mas apenas seu veículo, um Renault Sandero, pôde ser encontrado. Seus familiares se uniram às buscas dos militares nas margens do rio desde a noite de sexta para tentar achá-lo.
Gislei é corretor de imoveis e voltava do trabalho por volta das 18h. Durante a tempestade, ele chegou a iniciar uma chamada de vídeo com a esposa, pedindo a ela que chamasse os bombeiros. O homem estava em cima do carro no momento da enxurrada porém, durante a ligação, um pneu voou na direção de sua cabeça, ele caiu e a chamada foi encerrada. Segundo um tio de Gislei, ele não sabia nadar.
"Estamos aqui desde 22h, que foi quando a chuva abaixou e conseguimos chegar. Temos esperança de achar com vida, mas familiares de diversos estados já estão vindo para cá, porque infelizmente o pior pode acontecer. Nossa mãe está inconformada", desabafa.
Os bombeiros estão percorrendo toda a margem do rio nas proximidades da avenida e, fora o drone, um barco é usado para navegar sobre as águas. Segundo os militares, o carro de Gislei chegou a ser arrastado por cerca de 80 metros.
Temporal e estragos
Inúmeras ocorrências relacionadas à chuva foram registradas no município no decorrer da noite. Apenas na avenida onde aconteceu o desaparecimento, houve incontáveis registros de carros arrastados pela correnteza, segundo os bombeiros. Assustados, motoristas chegaram a subir no teto de seus carros à espera pela chegada de socorro.
Nas redes sociais, internautas compartilharam fotos e vídeos da tempestade e de suas consequências em inúmeros pontos de Ibirité.