O lateral-direito Guga foi afastado da concentração do Atlético após comemorar o título do Flamengo na Libertadores em plena Cidade do Galo.
O vídeo da celebração foi postado pelo próprio jogador em seu stories no Instagram. Ele foi deletado minutos depois, após repercussão muito negativa.
"Guga foi afastado da concentração para o jogo de amanhã. No início da semana a Diretoria de Futebol se manifestará sobre o caso", informou o clube através de sua diretoria de Comunicação.
Rivalidade
Guga, natural do Rio de Janeiro, talvez não saiba, mas o primeiro título do Flamengo da Libertadores, em 1981, veio após jogo polêmico com o Galo. A diretoria alvinegra agiu rápido e já afastou Guga do jogo contra o Athletico-PR.
Na partida, disputada no Serra Dourada, cinco jogadores haviam sido expulsos, entre eles os craques Reinaldo e Eder Aleixo. Esta é uma ferida jamais cicatrizada pela torcida do Galo.
Na Cidade do Galo
A comemoração aconteceu justamente na Cidade do Galo, centro de treinamento do Galo. É possível ver o símbolo do Galo Volpi no lençol da cama, por exemplo.
Guga está concentrado para o jogo contra o Athletico-PR, neste domingo, no Mineirão.
Sem perdão
Os torcedores atleticanos não perdoaram o jogador e pediram a retirada do vídeo, o que aconteceu logo em seguida.
Guga chegou ao Atlético no início deste ano, após se destacar no Avaí durante a Série B de 2018. Ele não se firmou ainda como titular do time, mas é convocado frenquentemente para a seleção olímpica.