AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Grupo que doa lanches no HNSD busca doações e mais voluntários
Todo dinheiro para o lanche é tirado do bolso dos próprios voluntários 06/01/2017

Mariana Reis

 
MARIANA REIS/DEFATO
O grupo chega ao HNSD às 19h e permanece até às 21h, todas as quintas-feiras
Galeria de fotos
 

Mais que doar lanches, o grupo itabirano Filhos da Solidariedade doa carinho, amor e muita felicidade. Há três meses, nas quintas-feiras, os voluntários se reúnem na entrada do Pronto-Socorro do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), em Itabira, para oferecer lanches gratuitos para os pacientes e acompanhantes.

As voluntárias Eliete Carvalho, doméstica, e Dorinha Vieira Costa, aposentada, contam que criaram a ação solidária no HNSD para ajudar todas as pessoas que ficam por muitas horas nas filas para atendimento, que saem de casa correndo e na pressa esquecem a bolsa em casa. “Às vezes, muita gente não tem dinheiro nem para comprar um cafezinho. Aqui também tem muitas pessoas carentes e de outras cidades”, disse Dorinha.

Diante da ação de solidariedade, Dorinha e Eliete contam que as pessoas ficam muito agradecidas. “Elas agradecem muito e ficam muito emocionadas. Tem pessoas que até choram”, contaram.

Todo dinheiro para o lanche é tirado do bolso dos próprios voluntários. “Cada um tira do bolso o tanto que pode”, ressalta Dorinha. Para arrecadar dinheiro e itens para o lanche, o grupo se organiza através do WhatsApp. “É gratificante. Vale a pena. Vemos a satisfação das pessoas e isso não tem preço”, salientaram.

O grupo chega ao HNSD às 19h e permanece até às 21h, todas as quintas-feiras. “Na hora que o pessoal estiver com a barriga bem cheia é que vamos embora”, brincou Dorinha.

Doação e amor

O Filhos da Solidariedade surgiu através de um grupo do aplicativo WhatsApp há aproximadamente um ano e meio. Primeiramente, o grupo seria somente de doações, mas com o tempo passou a realizar ações sociais. “Começamos a fazer dia da beleza, lanches solidários, visita a asilos, na Fazenda Boa Esperança”, contou Eliete.

O grupo conta com aproximadamente 70 pessoas. Mas, segundo Dorinha e Eliete, poucas participam constantemente, somente umas 20 pessoas.

Além de lanches, o grupo trabalha com doação de roupas, acessórios, cestas básicas, móveis e medicamentos.

Como ajudar e fazer parte

Para fazer parte do grupo ou realizar doações, favor entrar em contato através dos telefones: (31) 98725-6267 (Dorinha) ou (31) 97320-9284 (Eliete). As pessoas podem ligar qualquer hora e o grupo aceita qualquer tipo de doação.

Facebook: Filhos da Solidariedade

defato


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO