Seja bem-vindo à minha coluna! Sabia que um dos meus sonhos era ser correspondente internacional? Sempre fui fã da área de humanas, especialmente algo ligado à comunicação. E vou realizar o sonho na versão colunista internacional com um toque bem brasileiro. A pauta aqui é vôlei, de todos os tipos que você pode imaginar.
A responsabilidade é grande! Estou sentindo o mesmo frio na barriga e ansiedade que sinto quando me deparo com uma final de Superliga no ginásio do Mineirinho lotado, para ter uma ideia.
Passado, presente e futuro serão temas para um público que entende de voleibol, lota ginásios e conta com um número expressivo de títulos conquistados ao longo dos anos. O Estado de Minas Gerais é repleto de fãs e amantes de um dos esportes mais praticados no país. Somos celeiro de grandes atletas e referência na formação de jogadores. Um trabalho de base de qualidade comprovado por títulos, muitos títulos.
O famoso #tbt será constantemente explorado neste novo espaço. Conquistas históricas serão compartilhadas e relembradas, assim como momentos importantes que fazem do nosso Estado um dos mais importantes do mundo quando se trata de vôlei.
Bastidores? Claro que tem! Atleta que não chegou na hora no hotel e deu de cara com o técnico sentado no corredor aguardando a chegada, jogador que tomou uma taça de vinho para relaxar antes de uma final importantíssima e dormiu no quarto do fisioterapeuta e do massagista e por aí vai.
Curiosidades sobre o dia a dia dos times e uma pitada de “segredos” até hoje não disponíveis para o grande público, inclusive os meus, também estarão na coluna. Entre os temas que pretendo abordar estão a temporada 2019/20 no Brasil e na Europa, a temporada de seleções masculina e feminina, Estaduais, Supercopa, Superliga, Mundial em Betim, Sul-Americano, Copa Brasil, Supercopa, arbitragem, tecnologia, análise dos times e perspectivas para o ano, além de transferências, trabalho de base, novos talentos, patrocinadores, agenciamento, intercâmbio esportivo, como conciliar esporte e estudos no Brasil e o vôlei como porta de entrada para um futuro melhor.
Esta coluna é assinada por mim, trabalhada nos mínimos detalhes por uma equipe competente, e a sua ajuda é indispensável. Agora estarei nos jornais O TEMPO e Super Notícia, no portal O Tempo e também na rádio Super 91,7 FM. Conto com vocês!