AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Fiéis se reúnem na praça da Cemig para missa de Nossa Senhora Aparecida
Tradicional cerimônia é presidida por dom Vicente Ferreira, bispo referencial da região 12/10/2019

 

Centenas de fiéis se reúnem na manhã deste sábado (12) na praça da Cemig, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.  A tradicional missa é presidida por dom Vicente Ferreira, bispo referencial da região. Ele conversou com a reportagem agora há pouco e falou sobre a importância do evento.

“A padroeira do Brasil significa pra nós católicos uma fonte de graça que nos incentiva em um caminho de graça e comunhão. Para nós a devoção é também uma forma de fortalecer a nossa caminhada no segmento de Jesus e no seu projeto de vida para todos nós. São 35 anos de história aqui. É uma forma de celebrarmos a integração dessa região e a comunhão de um trabalho tão bonito de evangelização que aqui nós fazemos”, afirmou o bispo. 

Durante a missa, o bispo fez um convite aos fiéis para que se lembrassem dos dragões que enfrentam em suas vidas. Em alusão à tragédia da Vale em Brunadinho, que aconteceu em janeiro deste ano, o líder católico afirmou que “todos sabemos o nome do dragão que provocou aquilo”. 

O bispo também fez um paralelo entre Nossa Senhora Aparecida e irmã Dulce, a baiana que será canonizada neste domingo (13) pelo papa Francisco. “Isso nos ajuda e nos incentiva muito como igreja, a caminharmos na luta pela dignidade das pessoas, vivendo sem preconceitos e em uma fraternidade do amor. Irmã Dulce e mãe Aparecida são partes de um projeto bonito que Deus tem para nós, que é essa convivência fraterna entre irmãos”, concluiu.

Com a imagem da santa estampada na camiseta, a auxiliar de limpeza Maria Aparecida da Silva, 42, que levou o nome em homenagem à padroeira, disse que a festa é um símbolo de fé. "Precisamos crer em dias melhores e confiar que nossas vidas não dependem das nossas dificuldades", afirmou.

Nossa Senhora Aparecida se tornou padroeira do Brasil em 1931, após decreto do Papa Pio 11°. A festa da santa é a mais tradicional do catolicismo brasileiro. Aparecida do Norte, em São Paulo, é visitada por fiéis do mundo todo durante todo o ano, principalmente no dia 12 de outubro.

Na missa em Contagem, missionários católicos também serão enviados em missão na cidade.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO