A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) lançou o edital de licitação para a concessão onerosa do Centro Mineiro de Promoções Israel Pinheiro, mais conhecido como Minascentro, que fica localizado no Centro de Belo Horizonte. O período da concessão será de 15 anos, que pode ser renovado por mais 15 anos.
O objetivo é selecionar uma empresa privada para fazer a gestão do espaço, incluindo captação e comercialização de eventos, desenvolvimento, implantação e comercialização de serviços.
De acordo com a Condemge, poderão participar pessoas jurídicas do ramo, isoladamente ou em consórcio, nacionais e estrangeiras, autorizadas a funcionar no país, que estejam em condições legais de exercício. O edital está neste link.
A licitação, que será na modalidade de pregão presencial, ocorrerá no dia 19 de novembro de 2019, às 10h, na sede da Codemge (rua Manaus, 467, Santa Efigênia, Belo Horizonte).
Desde janeiro de 2018, melhorias estão sendo feitas no local, como a substituição das instalações elétricas e mudança da iluminação; adequação à norma de acessibilidade; instalação do sistema de detecção automática de incêndio; recuperação do mobiliário, carpetes e fachadas; impermeabilização e pintura. O valor total estimado da reforma é de R$ 30 milhões, e a previsão de término é em dezembro deste ano.
História
O Minascentro foi criado em 1981 para sediar o encontro das artes, cultura, indústria, comércio, ciência e turismo. Sua inauguração oficial foi em 15 de março de 1984.