O cantor Roberto Leal morreu na manhã deste domingo (15) aos 67 anos. A informação foi confirmada pelo antigo secretário de Estado das Comunidades e da Administração Local de Portugal, José Cesário. O cantor lutava contra um câncer de pele.
Internado desde a terça-feira (10) no Hospital Samaritano, Leal tinha um melanoma maligno que evoluiu, atingindo o fígado, causando síndrome de insuficiência hepatorrenal, de acordo com a assessoria do artista. O cantor fazia tratamento de câncer havia três anos. Leal deixa a mulher e três filhos.
O velório do artista será aberto ao público e acontece na Casa de Portugal, região central de São Paulo, na segunda-feira (16), das 7h às 14h. O enterro está marcado para as 15h, no Cemitério Congonhas, na zona sul de São Paulo.
Em seu perfil no Facebook, Cesário escreveu: "Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no Brasil e no Mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme! Portugal e o Brasil estão de luto. Até sempre, Amigo"
Veja a publicação:
Segundo o jornal português Diário de Notícias, há dois anos ele descobriu que estava com câncer e tinha perdido a visão de um olho.