Uma tentativa de assalto terminou com dois homens baleados e um preso, na tarde desta sexta-feira (13), em uma empresa de equipamento cirúrgicos no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo o tenente Emerson, do 22° Batalhão da Polícia Militar, o suspeito chegou a empresa Trauminas perguntando pelo diretor financeiro, na sequência, anunciou o assalto. "O diretor reagiu ao assalto e um outro funcionário tentou ajudar. Infelizmente, eles foram baleados", contou.
O diretor da empresa foi baleado na testa e um o outro funcionário no abdômen. Eles foram encaminhados para o hospital de pronto-socorro João XXIII. O suspeito está em prisão domiciliar por já ter passagens por tráfico e roubo.
Ainda de acordo com o policial, o revólver calibre 38 foi apreendido com o suspeito. Cinco disparos foram efetuados dentro da empresa.
População em risco
Um trabalhador da região, que preferiu não se identificar, contou que tentou impedir que o suspeito fugisse. "Eu vi ele correndo e gritei "pega ladrão". Ele me mostrou a arma, mas não atirou. Por sorte tinha uma viatura da PM que conseguiu pegá-lo", contou. Ainda segundo a testeminha, uma outra pessoa estava em uma moto e aguardava o suspeito. A testemunha contou também que a região é alvo de bandidos constantemente. "Apesar do batalhão da PM aqui, os bandidos não estão nem ai. Está cada vez pior'", afirmou.