Belo Horizonte tem um plano pronto para minimizar os impactos do próximo período chuvoso, informou o prefeito da capital, Alexandre Kalil, à Record TV Minas nesta manhã (11). Segundo ele, serão nove pontos prioritários de 'ataque', incluindo a avenida Vilarinho onde, no ano passado, mãe e filha morreram após o carro em que elas estavam ter sido arrastado pela correnteza. 'Em 12 anos, Belo Horizonte não inunda mais', disse Kalil.
O prefeito informou que pretende começar as obras de microdrenagem na avenida Vilarinho ainda neste ano e por meio do Regime Diferenciado de Contratações Públicas, conhecido como RDC. Esse modelo permite a contratação de serviços de maneira mais rápida. Na tarde dessa terça-feira (10), a Câmara aprovou, em primeiro turno, um projeto de lei que autoriza a prefeitura contrair empréstimo de US$ 85 milhões para execução dessa proposta.
Reeleição
Kalil também confirmou que é candidato à reeleição após 'ter conversado com muita gente': "Já tomei essa decisão, mas temos que governar até chegar as eleições. Temos que parar no Brasil de começar eleição quando acaba uma. Temos muito tempo para governar", ressaltou. O prefeito também informou que a sua gestão trabalha para trazer a final da Libertadores da América de 2020 para o Mineirão. "Isso é em primeira mão" .