Centro administrativo terá posto de atendimento a partir de quinta-feira (5)
PUBLICADO EM 29/08/19 - 22h55
JOSÉ AUGUSTO ALVES
O servidores municipais poderão, a partir da próxima semana, adquirir plano de saúde com preço especial. A ação faz parte do pacote de benefícios ao funcionalismo anunciado pela prefeitura em junho.
Segundo o governo, a Unimed foi a única operadora que se credenciou para oferecer planos de saúde com descontos especiais para o funcionalismo municipal.
A previsão é que o contrato seja assinado no início da próxima semana. O anúncio foi feito pelo prefeito Vittorio Medioli, em suas redes sociais.
“A Unimed oferecerá os planos exclusivos para servidores e seus familiares, com ótimo padrão, com valores bem menores dos praticados. É um grande ganho para o funcionalismo, pois as condições são muito boas”, declarou.
A parceria vai beneficiar diretamente mais de 15 mil pessoas, além de seus familiares, que queiram adquirir plano de saúde com preço 25% menor do que o normal. Com essa parceria, os preços dos planos serão muito mais atrativos em relação ao que hoje é oferecido no mercado.
Estudos da prefeitura mostram que, em alguns casos, o servidor chegará uma economia de mais de R$ 3 mil por ano quando tem dependentes.
De acordo com o secretário adjunto de Administração, Ronivon Martins, o atendimento aos servidores deve ser iniciado na próxima quinta (5).
“Com a assinatura do contrato, que prevemos oficializar na segunda (2), será disponibilizado um posto de atendimento dentro do centro administrativo para que os servidores tirem dúvidas, consultem os planos disponíveis e façam a escolha que lhes for melhor. Será um grande ganho porque os valores serão, em média, 25% mais baratos do que os de mercado. A Unimed foi a única operadora de saúde, até o momento, que se credenciou e preencheu todas as normas exigidas no edital”, completou.
Ainda segundo ele, outras operadoras que quiserem se credenciar para oferecer planos ainda poderão fazê-lo. “O edital tem validade de 12 meses, então, a empresa que pretender ofertar seus serviços, ainda tem o prazo em aberto”.
Rede do Bem
Outra medida do pacote de benefícios é a criação de uma “Rede do Bem”, em que estabelecimentos comerciais da cidade que aderirem ao programa vão ofertar, no mínimo, 10% de descontos para os servidores municipais.
O lojista será identificado pelo selo “Amigo Servidor”, e e o funcionário público deverá apresentar o crachá de identificação para ter acesso ao preço especial. Em alguns produtos, o desconto poderá ser maior e chegar a 50%.
“Consideramos que essas ações podem representar uma redução de gastos básicos para o servidor. Avaliamos que essas medidas podem representar uma economia global média de 5% sobre o salário, aumentando o poder de compra”, declarou o prefeito.
De acordo com a prefeitura, ao menos 150 lojas já demonstraram interesse em fazer parte da “Rede do Bem” e oferecer descontos para servidores municipais. O cadastro está sendo feito em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Betim, e a divulgação dos locais será feita até a primeira quinzena de setembro.
“Já temos a adesão de 150 estabelecimentos. Essa é uma grande ação, pois, além de beneficiar diretamente os servidores municipais, também contribui para a economia da cidade, pois o dinheiro fica aqui. Assim, os lojistas poderão até fazer promoções específicas para o funcionalismo, afinal, são 15 mil servidores, além dos familiares”, disse o presidente da CDL, José Barboza.