AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Novas creches começam a funcionar no próximo dia 12 Prefeitura de Betim iniciará atendimento nos centros infantis do Vila Cristina, Citrolândia e Ango
Novas creches começam a funcionar no próximo dia 12 Prefeitura de Betim iniciará atendimento nos centros infantis do Vila Cristina, Citrolân 06/08/2019


 
Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 01/08/19 - 22h19

A Prefeitura de Betim inaugurará, neste mês, os três primeiros centros infantis municipais construídos nesta gestão. No próximo dia 12, as creches dos bairros Vila Cristina, Angola e Citrolândia começarão a atender crianças com idades entre quatro meses e 5 anos. A quarta unidade, no Betim Industrial, será aberta nas próximas semanas. 

Ao todo, as quatro creches abrirão 1.624 novas vagas na cidade, em períodos integral e parcial, sendo 1.210 nas três primeiras que serão abertas. As unidades, que são frutos de contrapartidas de empresas que compõem a Via das Indústrias e da Viação Santa Edwiges, fazem parte do pacote de novas instituições de ensino infantil que estão sendo construídas no município. 

São 11 creches até agora, que abrirão mais de 4.400 novas vagas. Elas possuem capacidade de atendimento maior com um custo menor de manutenção. O projeto inovador segue o modelo padrão inspirado nas unidades da Fundação Medioli e foi aprovado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. 

No último dia 29, as entidades vencedoras do chamamento público que vão gerir os novos centros infantis receberam as chaves das unidades. 

As inscrições já estão abertas. As famílias que buscam uma vaga para seus filhos devem procurar essas três unidades (Citrolândia, Angola e Vila Cristina) até esta sexta (2). Na quarta (7), será divulgada a lista de classificação, e a matrícula deverá ser feita nas próximas quinta (8) e sexta (9), para o início das aulas no dia 12.

“Essas unidades serão fiscalizadas e acompanhadas pela Secretaria de Educação e terão que cumprir metas e objetivos. Caso não cumpram, o termo de colaboração será rescindido. Elas terão que seguir critérios rígidos que assegurem a qualidade do ensino para as crianças”, afirmou o secretário municipal de Educação, Pedro Pinto. “Mesmo com as entidades sendo responsáveis pelo atendimento, as vagas são gratuitas e ofertadas pela prefeitura”, acrescentou.

“Essas primeiras unidades iniciam um novo ciclo da educação infantil na cidade. São estruturas amplas e inovadoras que proporcionarão o desenvolvimento pedagógico mais qualificado para as crianças, com espaços que permitirão um atendimento melhor. É um grande salto na qualidade do ensino”, destacou a superintendente de Educação Infantil, Marilene Pimenta. 

Também estão em construção na cidade as creches dos bairros Paquetá, Vila Verde, Petrovale, Cidade Verde, Capelinha e Conjunto Habitacional Celso Alves Pedrosa, com recursos do FNDE. Já a unidade no Alterosas é fruto de contrapartida.

A autônoma Jhenyfer Ferreira fez a inscrição do filho de 2 anos e 7 meses no centro infantil do Vila Cristina. “É muito importante essa creche para região porque não havia muitas vagas aqui. Vai ajudar bastante as famílias”.
O gerente de loja Marcelo Ferreira Alves concorda e diz que os pais ficarão mais tranquilos. “Meu filho tem 2 anos e, muitas vezes, fica complicado encontrar alguém com quem deixá-lo para trabalhar. Por isso, a creche ajudará muito a quem precisa”.

Estrutura
Os modernos prédiosdas creches no Vila Cristina e Citrolândia contarão com 15 salas de aula mais arejadas, dois berçários, fraldário, lactário, vestiários masculino e feminino, vestiários para pessoas com deficiência, cozinha, refeitório, áreas para higienização de alimentos e vasilhames, dispensas para alimentos e vasilhames, dispensa para materiais de limpeza, área de serviço, almoxarifado, secretaria, salas para os professores e diretoria, jardim e pátio externo para o lazer das crianças. 

Já no Angola, o projeto conta com 14 salas, um berçário, cozinha, refeitório, área para administração, vestiários e banheiros, inclusive, para o uso de pessoas com deficiência. 

Inscrições
Confira os endereços: 
Creche Vila Cristina : rua Passa Tempo. 
Creche Citrolândia : rua Pedro João José. 
Creche Angola : rua Sebastião Alves do Vale.
 

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO