AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Operador de guincho também foi vítima de linha chilena em Betim Homem estava de bicicleta quando foi atingido; só em julho, Hospital Regional atendeu
Operador de guincho também foi vítima de linha chilena em Betim Homem estava de bicicleta quando foi atingido; só em julho, Hospital Regiona 31/07/2019


 
Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 25/07/19 - 19h42

O caso do garoto Gabriel Lucas não foi o único registrado na cidade em julho. De acordo com diretor técnico do Hospital Regional, Victor Leite Ikeda, a unidade atendeu três vítimas de linhas cortantes. 

“Todos os anos acontecem esses casos, e isso é um absurdo, porque em nenhum lugar do mundo acontece essa situação. Não existe motivo para usar esses tipos de materiais que causam lesões graves e podem até matar. Só em julho, nós atendemos três casos no Regional, disse. 

Um desses casos foi o do operador de guincho Dércio de Farias Silva. Ele teve o pescoço cortado por linha chilena no último dia 18 no bairro Citrolândia. “Eu estava de bicicleta quando senti algo no meu pescoço. Passei a mão e vi o sangue. Consegui chegar em casa, peguei uma toalha e tampei. Nisso um enfermeiro primo meu me ajudou também e uma outra pessoa me levou de carro para o Regional”, conta.

Segundo Silva, ele teve duas veias cortadas, parada cardiorrespiratória e precisou receber transfusão de sangue. Ele ficou internado por cinco dias. “Tem que acabar com essas linhas. Eu quase morri”. 

Fiscalização
Desde a semana passada, a prefeitura, por meio da Guarda Municipal, iniciou uma campanha para coibir o uso de linhas cortantes. São feitas blitze educativas, além de apreensões de materiais. Em Betim, usar linha chilena ou com cerol é crime passível de multa de R$ 2.000.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO