Um homem de 44 anos foi morto a tiros depois de fingir ser paciente e tentar assaltar um dentista dentro consultório, nessa sexta-feira (13), em Ipatinga, no Vale do Aço. Segundo a Polícia Militar, o dentista teria reagido ao assalto e efetuado os disparos. Ele também ficou ferido com várias perfurações de faca.
De acordo com a PM, o criminoso chegou ao consultório, que também é a residência da vítima, acompanhado de uma mulher de 30 anos, afirmando que queria uma consulta. Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso teria ido ao banheiro e, ao voltar, anunciou o assalto usando uma faca.
Ainda segundo os militares, o dentista foi amarrado em uma sala e depois foi levado para o segundo andar, onde é a casa dele. Lá, ele conseguiu e soltar e a entrou em luta corporal com o assaltante e o atingiu com vários tiros. O criminoso morreu no local e o dentista foi socorrido com perfurações no tórax e abdômen. Ele foi encaminhado para o Hospital da Cidade e segue internado em estado grave. 
A mulher que acompanhava o assaltante é de Contagem, na região metropolitana e contou aos militares que já havia trabalhado para o dentista. Ela informou que o autor a procurou em Contagem para cobrar uma dívida. Segundo ela poderia pagá-lo apenas na próxima semana, então ele a convidou para ir a Ipatinga realizar o assalto.
A mulher não sofreu ferimentos e foi presa em flagrante, e encaminhada à delegacia de Polícia Civil. Com o autor morto foram encontrados R$ 246 e um cordão de ouro que pertencem ao dentista. No local do crime, os policiais apreenderam um revólver, uma réplica, uma faca e diversas munições e carregadores. A arma usada não tinha registro, segundo informou a PM.