O exemplo por meio de estádios, associações, marcas, clubes e entidades mostra-se fundamental no processo de uma maior compreensão com a preferência sexual do outro | Foto: Pedro Vilela - agência I7
PUBLICADO EM 28/06/19 - 12H04
Daniel Ottoni
@superfcoficial
O Estádio Mineirão aproveitou a data de 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT, para mostrar seu apoio à causa. Um total de 420 cadeiras do estádio foram cobertas com bandeiras com as cores do arco-íris para mostrar que a diversidade é uma realidade e um direito de todos, que merece respeito acima de tudo. O número de cadeiras escolhidas refere-se às mortes de gays, lésbicas e transexuais que foram computados em 2018, de acordo com estudo de um grupo gay da Bahia.
A ação faz parte de uma campanha dentro do país que mais mata pessoas de minorias sexuais em todo o mundo. O exemplo por meio de estádios, associações, marcas, clubes e entidades mostra-se fundamental no processo de uma maior compreensão com a preferência sexual do outro.
“Pelo terceiro ano, realizamos uma ação no Dia do Orgulho LGBT. Já iluminamos o estádio com as cores do arco-íris, no ano passado realizamos casamentos plurais no gramado do Mineirão e, este ano, focamos em um número impactante. É um dado que revela que muito ainda precisa ser feito.”, disse a gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes.