Foto: Exército/Divulgação
PUBLICADO EM 21/06/19 - 08H51
Lara Alves
Siga-nos no Twitter @otempo
Com salários que chegam a quase R$ 7.000 mais benefícios, segundo a tabela do Ministério da Defesa, o Exército Brasileiro abriu inscrições para militares temporários interessados em atuar nos estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além do município de Aragarças, em Goiás.
O número de vagas não é divulgado no início do processo e as inscrições devem ser efetuadas entre os dias 2 e 10 de julho, no endereço eletrônico do exército (clique aqui).
A seleção será dividida em quatro diferentes processos conforme as vagas pretendidas pelos candidatos e todos serão compostos por inscrição eletrônica, entrega da documentação, entrevista e avaliação curricular. A entrevista presencial é apenas para candidatos que entregarem a documentação. Estes serão submetidos a inspeção de saúde e exame de aptidão física.
O primeiro processo é válido para interessados nos cargos de Oficial farmacêutico, dentista e veterinário temporário. Há vagas para graduados e pós-graduados nas seguintes cidades: Campo Grande, Aquidauana, Nioaque, Porto Murtinho e Ladário, no Mato Grosso do Sul, além de Cáceres e Cuiabá, no Mato Grosso.
O segundo é destinado ao cargo de Oficial Técnico Temporário para graduados nas seguintes áreas: magistério, arquitetura e urbanismo, serviço social, fisioterapia, enfermagem, nutrição, engenharia eletrônica, engenharia civil, administração, ciências contábeis, psicologia, comunicação social, direito e informática. As vagas sãoa válidas para Campo Grande e Dourados, no Mato Grosso do Sul, e Cuiabá, no Mato Grosso.
A terceira seleção é para Sargento Temporário. Há vagas para Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Amabai e Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, Cáceres e Cuiabá, no Mato Grosso e Aragarças, em Goiás.
Os interessados para este cargo devem atuar nas seguintes áreas: contabilidade, administração, logística, enfermagem, nutrição e dietética, radiologia, análises clínicas, farmácia, informática, manutenção automotiva, mecânica, manutenção em aeronaves, edificações, infraestrutura escolar e multimeios didáticos. Para tal, o candidato deve possuir curso técnico na área.
Já a última seleção é para Cabo Especialista Temporário. A inscrição é para quem cursou o ensino fundamental completo e curso profissionalizante para cozinheiro, auxiliar de refrigeração, auxiliar de solda, ajudante de eletricista predial e motorista categoria "D" ou "E". A previsão de vagas é para Campo Grande, Ponta Porã e Jardim, no Mato Grosso do Sul, Cáceres e Cuiabá, no Mato Grosso.