AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Vítima de explosão de barco no Acre morre em hospital de BH
Outras cinco pessoas com queimaduras, vítimas do mesmo acidente, permanecem internadas no HPS João XXIII. Estado de saúde delas não foi info 15/06/2019

 

queimados.jpeg
As vítimas foram transferidas de Rio Branco para Belo Horizonte em um avião da FAB
Foto: Samu Rio Branco / Divulgação

Uma das vítimas da embarcação que explodiu no último dia 7 em Cruzeiro do Sul, no Acre, morreu na manhã deste sábado (15) no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), em Belo Horizonte, onde estava internada.

Outras cinco pessoas com queimaduras, vítimas do mesmo acidente, permanecem internadas na mesma unidade.

De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), o homem que morreu tinha 33 anos. O estado de saúde das demais vítimas não foi informado.

O HPS João XXIII é referência em atendimento de queimados e, por isso, recebeu os sobreviventes.

Duas pessoas, um menino de 3 anos e quatro meses, que teve 24% do corpo queimado, e um homem de 45 anos, que teve 80% do corpo queimado, chegaram à capital mineira no dia 11, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ajuda

O diretor assistencial da Fhemig, Marcelo Lopes Ribeiro, informou que a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) solicitou a ajuda da equipe médica do João XXIII para atender os acidentados. “A SBQ entrou em contato comigo dizendo que a situação no Acre era calamitosa, que os médicos de lá não tinham nem expertise, nem equipamentos para atender os pacientes”, contou.

O acidente

A explosão em um barco que levava passageiros e galões de combustível pelo Rio Juruá deixou 18 pessoas gravemente feridas no início da noite da última sexta-feira, 7, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

A Polícia Civil acredita que o barco era utilizado para o transporte irregular de combustível. Conforme o delegado Lindomar Ventura, da Delegacia Central de Cruzeiro do Sul, o barco estava ancorado e fazia o abastecimento de cinco galões de combustível quando houve a explosão.

As primeiras apurações indicam que um dos galões teria transbordado e combustível se inflamou ao atingir equipamentos do navio. As chamas envolveram rapidamente a embarcação, que transportava também malas de viagem e mercadorias diversas.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater as chamas e dar socorro aos feridos. Pessoas com até 90% do corpo queimados foram levadas para o Hospital do Juruá.

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO