Josias Pereira | @superfcoficial
08/06/19 - 07h50
Depois da emocionante classificação às quartas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense, no meio de semana, o técnico Mano Menezes afirmou que o Cruzeiro estava de volta. A bem da verdade, diante do Tricolor, o resultado no tempo normal apontou o empate por 2 a 2, com a Raposa completando o sétimo jogo seguido sem vitórias.
Neste sábado (8), diante do Corinthians, no Mineirão, às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem a oportunidade de mostrar ao torcedor que o time realmente está de volta aos trilhos. Mais do que o bom futebol apresentado em meio aos últimos resultados, o cruzeirense está com saudades das vitórias. O último triunfo aconteceu no dia 5 de maio, quando o time celeste superou o Goiás, dentro do Mineirão, por 2 a 1, pela terceira rodada do Brasileirão.
“O time vem jogando bem. Contra o São Paulo a gente teve a oportunidade de viver momentos difíceis dentro do jogo, mas que fazem parte. A equipe conseguiu sair com o resultado positivo após um início adverso. Contra o Fluminense, a gente mostrou, junto com o torcedor, que temos tudo para continuar vencendo, lógico que sempre tentando melhorar em vários aspectos”, aponta Fábio, remetendo ao apoio da torcida celeste. Neste sábado, o time faz seu último jogo no Mineirão antes da pausa para a Copa América.
Depois do duelo com os corintianos, o próximo duelo da Raposa no estádio será apenas no dia 14 de junho, contra o Botafogo, pela 10ª rodada do Brasileirão.
“Cada ano se torna mais difícil. As equipes que jogam contra o Cruzeiro estão nos impondo ainda mais desafios, porque ninguém quer nos ver conquistando mais títulos. Mas vai ser assim, com muito trabalho, fé, dedicação e apoio do torcedor, nós vamos alcançar todos os nossos objetivos”, completou o goleiro.
Sem poder contar com o centroavante Fred, o Cruzeiro deverá ter a sequência de Sassá entre os titulares. Com mais uma oportunidade, o camisa 99 tem a chance de voltar às redes, algo que não acontece desde a derrota para o Emelec-EQU, por 2 a 1, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Ainda Palestra
O Cruzeiro enfrentou o Corinthians pela primeira vez no dia 1º de novembro de 1940. Na época, o time ainda se chamava Palestra Itália. Aquela foi também a primeira partida da história do clube celeste no estádio do Pacaembu. O amistoso foi vencido pelo Corinthians por 6 a 3. No histórico geral do Campeonato Brasileiro desde 1967, Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 67 vezes. Foram 23 vitórias do Cruzeiro, 17 empates e 27 vitórias paulistas. O Cruzeiro marcou 64 gols e o Corinthians, 75. Em Belo Horizonte, no entanto, o Cruzeiro leva uma leve vantagem no confronto diante do Timão. Em 37 partidas, nos estádios Mineirão (33 jogos) e Independência (4), o histórico aponta 16 vitórias da Raposa, 14 do Corinthians e 7 empates. O Cruzeiro fez 50 gols e sofreu 45.
Transmissão
Rádio. O jogo entre Cruzeiro e Corinthians terá narração de Osvaldo Reis, o Pequetito, e reportagem de Artur Moraes e Lohanna Lima na rádio Super 91,7 FM. A transmissão inicia às 18h com João Vitor Cirilo.
Ficha Técnica
Cruzeiro x Corinthians
Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Horário: 19h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF-RJ)
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM e Premiere
CRUZEIRO
Fábio
Romero
Dedé
Léo
Dodô
Henrique
Ariel Cabral
Robinho
Thiago Neves
Marquinhos Gabriel
Sassá
Técnico: Mano Menezes
CORINTHIANS
Walter
Michel
Marllon
Henrique
Danilo Avelar
Ralf
Júnior Urso
Jadson
Sornoza
Clayson
Vagner Love
Técnico: Fábio Carille