AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Comando deixa bombeiros de sobreaviso para rompimento em Barão de Cocais
Militares de Governador Valadares foram orientados a manter equipamentos nos alojamentos e vestiários para uma saída rápida 17/05/2019

 

Barão de Cocais
Mina de Gongo Soco corre risco real de rompimento a qualquer momento
Foto: Ramon Bitencourt/O TEMPO

Bombeiros lotados em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, estão de sobreaviso desde a quinta-feira (16) em caso de rompimento da barragem Sul Superior da mina Gongo Soco da Vale, em Barão de Cocais, na região Central de Minas Gerais. 

Na mensagem enviada ao comando operacional e aos batalhões do município, o major Washington Goulart do Nascimento, chefe da divisão operacional, explica que o alerta foi emitido considerando a movimentação anormal do talude da cava da mina. Uma possível ruptura da estrutura, que tem deslocado cerca de quatro centímetros por dia, pode gerar vibração capaz de ocasionar o colapso da barragem. 

Distantes pouco mais de cinco horas de Barão de Cocais, os militares foram orientados a manter a farda e todos os equipamentos em condições de uso nos alojamentos e vestiários caso seja necessário um deslocamento rápido.

A orientação é válida até que "a situação normalize", conforme descrito no documento. Na mensagem, o major afirma que o alerta é principalmente importante para os militares que atuaram nas operações de resgate em Brumadinho. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO