Da Redação | @superfcoficial
15/05/19 - 17h07
O Itambé-Minas anunciou, nesta quarta-feira (15), as contratações das ponteiras Roslandy Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos. As duas têm 27 anos e chegam da Itália para reforçar a equipe mineira na temporada 2019/20.
A norte-americana Deja McClendon tem 1,85 m e estava na equipe italiana do Trentino Rosa, da série A2 do país europeu. Ela iniciou a carreira profissional em 2010, na equipe universitária Penn State, na divisão principal da NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional – tradução em português).
Depois de se destacar nos Estados Unidos, Deja teve passagem rápida pelo vôlei do Azerbaijão e, em seguida, ficou por quatro temporadas na Polônia, antes de chegar ao Trentino.
Com 1,90 m, Roslandy Acosta atuou pela seleção venezuelana nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008). Formada pela Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos, a ponteira passou por equipes de Porto Rico, Finlândia, Suíça, Alemanha, Venezuela e, desde 2017, defendia o Bergamo, da Itália.
O Minas já havia confirmado a contratação da central bicampeã olímpica Thaísa Daher e renovou os contratos das levantadoras Macrís e Bruninha, das centrais Carol Gattaz e Laura, da oposta Bruna Honório, da líbero Léia e da ponteira Lana.