PUBLICADO EM 30/04/19 - 08H09
Juliana Gontijo
Os petroleiros de Minas Gerais fazem na manhã desta terça-feira (30) uma manifestação na porta da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Eles são contra a venda da refinaria para a iniciativa privada e também criticam os constantes aumentos de preços dos combustíveis. O último deles foi anunciado nessa segunda-feira (29) pela Petrobras, com alta de 3% da gasolina.
O coordenador do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro-MG), Anselmo Braga, afirma que com a privatização, o preço dos combustíveis deve subir ainda mais. Ele não descarta até mesmo uma greve.
A manifestação começou por volta das 7h30, durante a troca de turno dos trabalhadores da Regap. A privatização da refinaria foi confirmada na última sexta-feira pela Petrobras.
Sindicalistas fazem discursos no caminhão de som. Até o momento, não houve registro de confusões. Há participação de outros sindicatos, como dos Correios e dos Metalúrgicos. Além da Regap, a manifestação acontece em vários outros pontos do país.