Frederico Ribeiro | @SuperNoticiaFM
19/04/19 - 08h00
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Juan Cazares caiu no campo e perdeu o restante da primeira final do Campeonato Mineiro no clássico Cruzeiro 2x1 Atlético. Neste sábado (20), o camisa 10 do Galo é a grande dúvida do técnico Rodrigo Santana para o duelo que define o campeão estadual de 2019.
Mais do que trabalhar para aparecer na finalíssima do Independência, às 16h30, com o Galo podendo vencer por qualquer placar para ser campeão, o equatoriano precisa melhorar o desempenho na temporada, após um início de encher os olhos da torcida.
Com um desconforto muscular na coxa esquerda, Cazares passou a semana em observação do Departamento Médico. Ontem, o Galo treinou no Independência com portões fechados para a torcida e imprensa e o jogador não esteve presente na atividade.
O técnico Rodrigo Santana dará entrevista desta sexta-feira e poderá adiantar a situação do armador. Por ora, mesmo com o presidente Sérgio Sette Câmara tendo afirmado a uma torcedora moradora da Rua Pitangui, na quinta, que "Cazares jogará", a utilização do meia-atacante de 27 anos segue com ares misteriosos. A esperança existe, já que não foi constatada lesão no atleta.
Se for acionado para a partida no Horto, entretanto, Juanito terá a missão de voltar a se destacar, seja com gols, ou assistências.
Com Levir Culpi, Cazares viveu ótimos momentos no Atlético, tendo sido a grande figura do time no fim do ano passado, determinante para a vaga na Pré-Libertadores. Os gols contra Internacional e Botafogo foram fundamentais.
O início de 2019 também foi proveitoso. Nas primeiras aparições, forma cinco assistências e dois gols. Depois, uma queda de rendimento até fazer um "doblete" diante do Tupynambás nas quartas de final do Estadual. Desde aquele jogo marcado pela festa dos 111 anos do Atlético, porém, o equatoriano fez cinco jogos sem participar diretamente de gols e acabou voltando à rotina de oscilações de performance.
Substituto. Caso não consiga entrar em campo, Cazares dará lugar a Vinícius, reforço do Atlético para este ano. O camisa 92 já foi acionado no Mineirão contra a Raposa e teve participação razoável. Destaque do Bahia em 2018, Vina tem como força o passe para os companheiros, tendo sido garçom do futebol brasileiro, ao lado de Cazares.