Contagem regressiva para a 20ª edição do Comida di Buteco, maior concurso de comida de raiz do Brasil. Depois de quase um ano de espera, as portas dos ‘butecos’ se abrirão novamente para o evento, de 12 abril a 12 de maio, atraindo, além de belo-horizontinos, muitos turistas.
Durante todo esse período, os visitantes poderão se deliciar com diversas opções de tira-gostos. Ao todo, 52 bares de Belo Horizonte participarão da disputa, que vai eleger qual deles vai representar a capital mineira na etapa nacional, que ocorrerá no mês de junho.
A grande novidade para este ano é o tema escolhido pela organização do evento. “Será ‘20 anos, R$ 20’. Ofereceremos todos os petiscos, no Brasil inteiro, por esse preço, em comemoração às duas décadas do concurso”, destaca uma das realizadoras do Comida di Buteco, Maria Eulália Araújo.
Segundo ela, essa medida fará com que o público possa visitar vários estabelecimentos, uma vez que o valor a ser pago pelos pratos é mais acessível. Maria Eulália destaca ainda que a edição deste ano trará ‘butecos’ que nunca participaram da disputa, além do retorno de alguns que não estavam presentes há algum tempo.
“Em todos os anos, fazemos uma renovação de 20% da nossa base. Essa medida faz com que nenhum estabelecimento fique na chamada ‘zona de conforto’, pois os proprietários sabem que eles podem deixar de estar na lista de participantes do ano seguinte. Nosso objetivo é fazer com que eles se aperfeiçoem sempre, trazendo, cada vez mais, qualidade para o concurso”, diz.