Trânsito na Tereza Cristina continua interditado
PUBLICADO EM 11/03/19 - 08h43
RAFAELA MANSUR
Após mais de 24 horas, o Corpo de Bombeiros permanece trabalhando no combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu a empresa Ematex Têxtil, no Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (10).
No total, 65 bombeiros já participaram da operação, que continuou durante toda a madrugada. Segundo a corporação, houve uma redução significativa dos focos de incêndio, e, no momento, há um único e grande foco, concentrado em um espaço da empresa, onde, provavelmente, funcionava uma espécie de estoque. Agora, a corporação vai utilizar uma retroescavadeira, da Prefeitura de Belo Horizonte, para mover as estruturas atingidas para lançar a água de forma mais objetiva.
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, mas, segundo os bombeiros, havia na empresa uma grande quantidade de rolos de tecido, que queimam com facilidade, o que aumentou a velocidade de propagação do fogo. O imóvel ficou totalmente destruído.
A pista marginal da avenida Tereza Cristina, no sentido centro, na altura da avenida Nossa Senhora de Fátima, permanece interditada para a realização dos trabalhos. O fechamento deixa o trânsito lento na Via Expressa. Agentes da BHTrans estão no local para orientar os motoristas.