PUBLICADO EM 13/02/19 - 10h51
CAROLINA CAETANO
Com o slogan "Carnaval de Belo Horizonte: é de todo mundo!", a folia na capital mineira tem a expectativa de levar aproximadamente 4,6 milhões de foliões para as ruas este ano. A informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13).
A festa em BH começa no dia 16 de fevereiro e termina no dia 10 de março, após a Quarta-Feira de Cinzas, totalizando 23 dias de comemorações.
A princípio, 590 blocos de rua foram cadastrados pela Belotur, mas, por causa da desistência de alguns, o número passou para 515. Em 2018, foram 420.
Em uma breve conversa com a imprensa, o prefeito Alexandre Kalil explicou que todos os órgãos da Prefeitura de Belo Horizonte estão empenhados no evento.
"O Carnaval de Belo Horizonte tem ordem e segurança. Todos os órgãos da prefeitura estão empenhados, incluindo também a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Tenho muito orgulho do Carnaval de Belo Horizonte", afirmou.
Questionado sobre qual bloco participaria, Kalil brincou que vai participar do bloco "Lençóis e Travesseiros", dando a entender que ficará em casa.
A programação oficial do pré-Carnaval de Belo Horizonte já está disponível. Acesse clicando AQUI.