Nessa segunda-feira, buscas foram paralisadas pela manhã por causa da chuva
PUBLICADO EM 05/02/19 - 06h55
CAROLINA CAETANO
O Corpo de Bombeiros começa, no início desta terça-feira (5), o 12º dia de buscas aos desaparecidos do rompimento da barragem I da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A tragédia aconteceu no dia 25 de janeiro.
"As equipes vão fazer buscas a pé, com barcos e helicópteros. A ação ainda conta com a ajuda de cães farejadores, escavadeiras, máquinas anfíbias e a atuação de voluntários", explicou o tenente-coronel Anderson Passos.
Os bombeiros estão em alerta, uma vez que está previsto chuva para o período da tarde. Nessa segunda-feira (4), a chuva que atingiu a cidade fez com que as buscas fossem suspensas na parte da manhã.
Em entrevista coletiva ontem, as autoridades que estão empenhadas no caso confirmaram 134 mortos, sendo que desse 120 foram identificados. Ao todo, 394 pessoas foram localizadas e 199 seguem desaparecidas.
Velório
Ainda conforme os bombeiros, o sepultamento de uma das vítimas, que não teve o nome divulgado, está previsto para ocorrer às 12h no Cemitério Recanto da Saudade, ao lado do posto de comando que foi montado pela corporação no Córrego do Feijão.
A pedido da família, a movimentação de aeronaves nas imediações do cemitério vai ser interrompida por volta de 11h30.