Bicicletas foram jogadas no Arrudas
PUBLICADO EM 21/01/19 - 09h00
NATÁLIA OLIVEIRA
SIGA PELO TWITTER @OTEMPO
Algumas bicicletas compartilhadas da empresa Yellow, que começaram a funcionar na última terça-feira (15) em Belo Horizonte foram jogadas dentro do Ribeirão Arrudas, próximo ao metrô do Santa Tereza, na região Leste da capital.
Imagens das bicicletas foram flagradas por ciclistas da cidade, neste domingo (20). Eles lamentaram o fato.
"Estou muito triste e revoltado ao perceber que marginais destruidores já estão destruindo as Yellow que mal chegaram em BH. Essas bikes foram jogadas no Rio Arrudas, na Av. dos Andradas. O espírito de porco e a falta de educação imperam. Triste, muito triste", escreveu a página Ciclista Mineiro, que postou uma foto da bicicleta no rio.
Veja vídeo:
São cerca de 500 bicicletas disponibilizadas pela empresa. As bikes podem ser retiradas, e deixadas, em qualquer ponto dentro da área de cobertura permitida pela empresa.
O usuário pagará R$ 1 a cada 10 minutos de uso e os equipamentos estão disponíveis 24 horas por dia. Segundo a empresa, não existe um limite de tempo por usuário.
O cicloativista Gil Sotero explicou que essas bicicletas tem um percentual de vandalismo muito alto. "Isso acontece em outros países também, vi o problema em Paris e Amsterdam. Acontece principalmente no começo depois vai melhorando. Vale ressaltar que é importante a prefeitura investir em ciclovias na cidade, para criar uma cultura da bicicleta", considera Sotero.
A reportagem tentou contato com a empresa, mas ainda não foi atendida.