Itabira/MG – Na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, um funcionário de 51 anos ficou desacordado após ser atingido pela lança do equipamento e arremessado dentro de uma vala de aproximadamente um metro de profundidade, numa obra de rede de esgoto realizada após intervenção do site Átila Lemos relatando o vazamento de esgoto, mau cheiro e dejetos arremessados dentro de uma lagoa com nascente.
De acordo com os funcionários e o operador de equipamento, a máquina estava parada quando ele se virou para verificar onde mais tinha que realizar a retirada de terra para dar continuidade ao serviço de escavação da valeta. Ao direcionar a lança da maquina ele não viu o funcionário na linha de giro do equipamento, que acabou atingindo o colega que foi jogado dentro da valeta, batendo a cabeça e ficando desacordado por alguns minutos.
Os demais colegas acionaram rapidamente uma equipe do SAMU, relatando o fato. Depois, acionaram os Bombeiros para fazer a remoção do funcionário de dentro da vala, pois ele sentia muita dores na região lombar e na coluna cervical.
Após ser imobilizado em uma prancha o funcionário foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, consciente e conversando com os socorristas.
Parada
De acordo com os funcionários, por falta de uma equipe de topografia a obra deve ser paralisada nesta terça-feira (25) pois não tem como continuar a escavação e colocar os tubos sem o acompanhamento de um topografo que indica o nível correto de profundidade da tubulação.
Matérias relacionadas
Saae realiza ação emergencial no esgoto do Bela Vista
Esgoto volta a jorrar a céu aberto em área da Vale no Bela Vista