AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Kalil assume articulação e pede votos a vereadora Nely Aquino
No dia anterior à eleição que vai decidir o próximo presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, ele se reuniu com dez aliados 12/12/2018


 
Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Reproducao/Facebook Nely Aquino
Kalil teria argumentado que voto em Nely seria “um voto para o prefeito”
PUBLICADO EM 11/12/18 - 20h11

No dia anterior à eleição que vai decidir o próximo presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte pelos próximos dois anos, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) bancou o nome da vereadora Nely Aquino (PRTB) como candidata da base, assumiu a articulação e tirou votos importantes do principal adversário de Nely. O prefeito reuniu cerca de dez parlamentares na tarde desta terça-feira (11) para conversar e pedir votos para a indicada. 

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, Kalil conversou separadamente com os convocados, ponderando que o voto em Nely seria “um voto para o prefeito”. Um dos argumentos utilizados pelo prefeito da capital é de que ele nunca deixou de atender pedidos de obras e de recursos feitos pelos vereadores, e que, agora, era a vez de os parlamentares retribuírem o pedido feito por ele. 

Pelo menos um vereador saiu da reunião sem aceitar os termos propostos por Kalil e foi embora falando aos colegas que “esses tipos de acordo não me servem”, que manteria o voto no candidato Orlei (Avante). Entretanto, o prefeito conseguiu tirar, pelo menos, dois votos do principal concorrente de Nely entre aqueles que estiverem presentes. “Seria muita irresponsabilidade minha não atender a esse pedido do Kalil, ele sempre me ajudou”, comentou um vereador, que pediu para não ser identificado. 

A entrada do chefe do executivo municipal na articulação e o nome de Nely como escolhido foram alternativas para que os representantes da esquerda na Casa endossem o número de votos visando uma vitória mais “tranquila”. Até os últimos dias, o prefeito afirmava repetidas vezes que não entraria na discussão do nome à presidência. Porém, com a base ameaçando debandar, o risco de perder a eleição e pessoas nas quais Kalil cortou relações integrando a lista de votos de Orlei, ele se viu obrigado a "chamar a responsabilidade".

 
 
 

 

O que achou deste artigo?
2
4
6
8
 

COMENTÁRIOS (3)

Rodrigo<br />Marques<br />de<br />Morais
Rodrigo
Marques
de
Morais
E a Caixa Preta do BHtrans?????
Responder -  - 1 - Denunciar 5 horas atrás
Rodrigo<br />Marques<br />de<br />Morais
Rodrigo
Marques
de
Morais
Quero ver é abrir a Caixa preta do BHtrans
Responder -  - 1 - Denunciar 5 horas atrás
José<br />Carlos<br />Patriota
José
Carlos
Patriota
Nely Aquilo já ganhou. Ela é herdeira política do irmão e ex vereador Valdivino, dono de varios hotéis na zona boêmia , Lírio, Maravilhoso 630 e mais uns 5. Com os milhões, “ investe “ na construção civil.,Ganham dinheiro sentados com a vida nada fácil das mulheres, locadoras de seus cubículos. Infelizmente, quem elege presidente dos nossos podres parlamentos é a grana ou a concessão de cargos e verbas .Os evangélicos, os piores, votarão nela. Essa é nossa câmara municipal .Kalil, o retardado é nosso alcaide falastrão e de pouquíssimas ações.Vamos tirar a maioria deles em 2020?
Responder -  - 3 - Denunciar 10:39 PM Dec 11, 2018
ENVIAR COMENTÁRIO

 

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com FacebookComentar com Twitter

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO