Cidades - Contagem - Minas Gerais 25 AISP Foto: Uarlen Valerio / O Tempo 17/10/2017
PUBLICADO EM 10/12/18 - 07h25
CAROLINA CAETANO
Um ex-policial do Rio de Janeiro causou tumulto dentro de uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (9), e acabou preso.
Ele desobedeceu os policiais e apresentava sinais de embriaguez. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, um militar tinha acabado de largar o turno de trabalho quando se dirigia para o veículo dele, dentro da Aisp, no bairro Novo Eldorado. Ele se deparou com o homem, de 50 anos, dentro de uma caminhonete atrapalhando a passagem das viaturas.
O suspeito foi questionado se era algum agente de segurança, disse que não e foi orientado pelo policial que não poderia deixar o carro no local. Foi dado ordem para que ele tirasse o veículo, o que não foi respeitado.
Nesse momento, o militar deu voz de prisão ao homem por desobediência, e ele ficou agitado, sendo necessário, segundo a polícia, o uso de força moderada para contê-lo. Falando alto e com olhos avermelhados, o homem confirmou aos policiais que bebeu e que beberia mais assim que deixasse a delegacia.
Ele também se identificou como policial do Rio, mas, ao entrar em contato com a corregedoria carioca, a equipe mineira descobriu que o homem havia sido desligado da corporação. Detalhes da exclusão não foram divulgados, e o homem permaneceu na Aisp para prestar esclarecimentos.