Pedaços da fiação ficaram pelas ruas de BH
PUBLICADO EM 18/10/18 - 15h27
NATÁLIA OLIVEIRA
SIGA PELO TWITTER @OTEMPO
Depois da chuva forte que atingiu Belo Horizonte e a região metropolitana, nesta quinta-feira (18), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) registrou alguns pontos de corte de energia elétrica por causa de queda de árvores ou problemas na fiação.
Ficaram sem luz os bairos: bairros Santo Agostinho, Santo Antônio, Sion, Santa Efigênia, São Marcos, Vila Ipê, Maria Goretti, além da Região da Pampulha.
A Cemig também registra pontos de falta de energia também em bairros de Santa Luiza, Igarapé, Pedro Leopoldo, Contagem e Matozinhos, na região metropolitana de BH.
Volume grande de chuva
"Em apenas uma hora, o volume pluviométrico chegou a 77 mm, isto é, mais de 50% do esperado para todo o mês de outubro, cuja média histórica é de 140 mm. As rajadas de vento atingiram 65 km/h", informou a Cemig
Segundo a empresa, 250 profissionais estão mobilizados e trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia. A expectativa é que o estabelecimento seja feito ainda nesta quinta.
"A empresa informa ainda que a maioria dos desligamentos foram motivadas por galhos de árvores e objetos lançados na rede elétrica pela força do vento", escreveu a Cemig.
Canais de atendimento
Se precisar falar com a Cemig, o contato pode ser feito por meio do Fale com a Cemig pelo telefone 116.