Dois funcionários da ArcelorMittal, em João Monlevade, ficaram feridos após um acidente de trabalho na tarde desse domingo, 12 de junho. De acordo com nota enviada pela empresa, os dois trabalhadores foram prensados por uma cadeira de laminação que cedeu. Um foi atingido no pé e outro teve o braço preso pelo equipamento.
O funcionário atingido no pé teve ferimentos leves e passou por cuidados médicos no Hospital Margarida, em João Monlevade, sendo liberado logo em seguida. A situação do outro empregado, porém, é mais complicada. Ele teve o braço direito prensado e precisou ser transferido para Belo Horizonte. Segundo a Assessoria de Comunicação da ArcelorMittal, ele segue internado e seu estado de saúde é considerado estável.
“Logo após a ocorrência, a direção da empresa e as equipes de Saúde e Segurança, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), e também das áreas envolvidas, iniciaram os levantamentos técnicos para realizar a análise detalhada, determinar as causas do acidente e providenciar as devidas ações de bloqueio necessárias, além de todas as providências legais”, informa a ArcelorMittal, em nota.
A empresa ainda afirmou que está disponibilizando todos os recursos e suporte necessários para a recuperação dos seus empregados e que também presta assistência às famílias.