AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Motofretistas em BH terão de usar obrigatoriamente sistema de rotativo
Categoria vai ter acesso grátis às vagas pelo aplicativo de celular; tempo de permanência será controlado 16/10/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Rotativo moto
 
PUBLICADO EM 16/10/18 - 08h07

A partir desta terça-feira (16), os motofretistas de Belo Horizonte terão de usar obrigatoriamente o sistema de rotativo na capital. Até então, não era necessário documentar a permanência nas vagas exclusivas para a categoria. O motofretista não paga nada pelo cadastro e pelo uso da vaga e dos créditos eletrônicos.

De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), os motoristas deverão baixar um dos aplicativos credenciados pela prefeitura de BH ou fazer a ativação do uso da vaga em um ponto de venda fixo. As folhas de rotativo não serão mais vendidas a partir do próxima sexta-feira (26).

Segundo a BHTrans, a medida atende a um pedido dos representantes da categoria de motofretistas, que reivindicam a rotatividade das vagas. 

A capital mineira conta com 573 vagas para motofrete no sistema rotativo (clique aqui e veja os locais). O tempo de permanência máximo nessas vagas é de uma hora.

O motofrete é uma profissão regulamentada na capital que exige registro e licenciamento do veículo na categoria aluguel - placa vermelha - junto ao Detran-MG, além de registro do condutor e inspeção técnica semestral.

Quem foi pego de surpresa foi o vigilante Ronaldo Coelho, 28. Para Coelho, a medida vai burocratizar o acesso às vagas. “Moto costuma ficar pouco tempo nas vagas, não ficamos muito tempo. É uma medida que vale mais para o carro”, afirmou. 

“Não pagamos nada e agora surge mais essa? Ao invés de facilitar é mais uma coisa para fazer. O nosso tempo é corrido”, avaliou o motoboy Cleber Salviano, 32.    

Talões

A interrupção da distribuição dos talões do rotativo será feito a partir de 26 de outubro. Mas quem ainda tiver o Faixa Azul impresso após essa data poderá usá-lo por tempo indeterminado.

Aplicativos

Os aplicativos para compra de crédito estão disponíveis nas lojas virtuais para os sistemas Android e iOS. A escolha pode ser feita acessando o site da PBH. Após cadastramento da placa do veículo, podem ser escolhidas a quantidade de créditos e a forma de pagamento. São aceitos cartões de crédito, débito ou pagamento por boleto.

Depois disso, o usuário deve ativar o rotativo quando estacionar, com atenção para o tempo de permanência indicado na placa de regulamentação.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO