O vídeo a que a polícia teve acesso mostra dois criminosos entrando armados na casa e fazendo ameças
PUBLICADO EM 21/08/18 - 18h39
LUIZ FERNANDO MOTTA
Cinco pessoas foram presas entre sexta-feira (17) e sábado (18) em Juruaia, no Sul de Minas, após participarem de um assalto a um sítio e filmarem a ação com um celular.
O vídeo a que a polícia teve acesso mostra dois criminosos entrando armados na casa e fazendo ameças. "Chegamos hein? Sem gracinha, colabora todo mundo", eles dizem.
Em um dos quartos, eles vasculham todas as gavetas e fazem falam sobre camisas que estão no chão, ainda lacradas no plástico. "Nós vamos sair de grife ainda", comentam.
Em outro vídeo, eles aparecem armados comemorando o assalto e bebendo garrafas de cerveja de trigo encontradas no local.
Segundo o boletim de ocorrência, eles abordaram o proprietário, que foi feito refém e agredido. Em certo momento, a dupla se distraiu e o dono da casa conseguiu fugir. Com ajuda de um vizinho, ele chamou a polícia.
Quando a polícia chegou, eles tinham conseguido fugir levando dinheiro e documentos, mas esqueceram dois celulares dentro de uma caminhonete.
A polícia leu as mensagens no aparelho e descobriu que a dupla tinha suporte de outras três pessoas na ação. Em rastreamento, os cinco foram presos, três no dia do crime e outros dois no dia seguinte.
Eles foram identificados como Adilson Batista da Silva, 40 anos, Douglas Eduardo Farias, 25 anos, Mauricio Menabo Filho, 31 anos, Kaique de Souza Greco, 25 anos e Maira dos Santos Egidio, 25 anos.
Há a supeita de que o dinheiro seria usado para o tráfico de drogas. A polícia segue investigando para apurar se o caso tem envolvimento de outras pessoas.