PUBLICADO EM 13/08/18 - 19h04
LUIZ FERNANDO MOTTA
O terceiro acidente grave em cinco dias chama a atenção na Usiminas, em Ipatinga, no Vale do Aço. No fim da manhã desta segunda-feira (13), um eletricista de 36 anos que fazia serviços de manutenção programada no local se acidentou e precisou ter o braço direito amputado no hospital da cidade.
Na última quarta-feira (8), um homem de 38 anos morreu ao prestar serviços de manutenção em um equipamento de despoeiramento da empresa. Na sexta (10), 34 pessoas ficaram feridas após a explosão de um gasômetro na siderúrgica.
Segundo a Usiminas, o trabalhador que se acidentou nesta segunda-feira é terceirizado, funcionário da empresa Inner. Ele foi socorrido imediatamente para o hospital Márcio Cunha.
De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, ele precisou passar por cirurgia e o braço direito teve de ser amputado. O quadro dele é grave, mas estável.
A Usiminas diz que esse caso não tem ligação com as áreas das ocorrências anteriores e que já está apurando as circunstâncias do acidente.
O expediente na empresa vem sendo retomado gradativamente após a explosão do gasômetro na sexta-feira. O Sindicato dos Metalúrgicos pediu, nesta segunda, que haja mais garantias e condições de segurança para os trabalhadores.
A reportagem tentou entrar em contato com a empresa Inner, para a qual o eletricista acidentado nesta manhã prestava serviço, mas as ligações não foram atendidas.