AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Filho provoca incêndio em casa dos pais por não conseguir dinheiro para droga
Suspeito ainda agrediu um vizinho que havia tentado ajudar a família dele 07/08/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
bombeiros
 
PUBLICADO EM 06/08/18 - 16h19

Sem conseguir dinheiro para comprar drogas, um desempregado de 34 anos provocou um incêndio que destruiu a casa da mãe dele, que é deficiente visual. O crime foi na noite de sábado (04), no bairro Manuel Pimenta, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito juntou dois fios energizados da rede elétrica da casa para provocar um curto-circuito, e o fogo se alastrou rapidamente. Antes disso, ele havia agredido, com uma pedrada na cabeça, um vizinho que tinha ajudado a família dele doando alimentos.

Os bombeiros foram acionados às 20h01 pelo padrasto do homem, no momento em que esse provocou o curto-circuito. Os três moradores deixaram o imóvel antes que o fogo se alastrasse. Quando os bombeiros chegaram, seis minutos depois, a casa estava tomada pelas chamas.

“A casa teve perda total. Todos os móveis e a estrutura do imóvel foram danificados. As paredes ficaram com várias rachaduras e parte do telhado desabou. Um engenheiro da Defesa Civil avaliou o imóvel e os moradores foram orientados a não retornar, diante do risco de desabamento”, conta o tenente do Corpo de Bombeiros, Alonso Vieira. “Não foi possível salvar nenhum bem material deles”, lamentou o militar.

Segundo a PM, o boletim de ocorrência foi registrado no plantão da 15ª Delegacia da Polícia Civil, mas a mãe e o padrasto do suspeito não compareceram à unidade policial para formalizar a queixa contra o filho. Segundo a polícia, o suspeito é desocupado e viciado em drogas.

De acordo com a PM, o homem discutiu, ameaçou e agrediu um vizinho com uma pedrada na cabeça, por ele ter doado alimentos para a família dele, devido à situação financeira deles, que é precária. Depois, ele foi direto para a casa da mãe, onde exigiu dinheiro para comprar drogas. Como a mãe não tinha dinheiro, segundo a PM, Daniel pegou dois fios e provocou o incêndio intencionalmente.

PMs em patrulhamento pelo bairro foram alertados por moradores de uma casa em chamas. Duas viaturas dos bombeiros chegaram logo em seguida, mas toda a residência já havia sido destruída pelo fogo. Daniel foi preso e levado para a delegacia de plantão.

 
Investigação

A Polícia Civil informou que o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de incêndio e lesão corporal. Segundo a corporação, ele provocou o incêndio intencionalmente na residência dos pais e agrediu uma pessoa que já foi ouvida. A mãe o padrasto do suspeito não quiseram acompanhá-lo até à delegacia e serão ouvidos posteriormente. “Diligências para apuração dos fatos serão realizadas”, informou a Polícia Civil.

 
 

 

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO