
O advogado José Arteiro Cavalcante Lima é candidato a deputado federal pelo partido Patriota. A convenção da sigla foi realizada no último dia 21, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, mas o candidato não compareceu.
Arteiro ganhou notoriedade em Minas e no país por ter atuado como advogado da família da modelo Eliza Samudio, desaparecida em 2010 após envolvimento com o ex-goleiro Bruno Fernandez. Porém, depois de desentendimentos com a mãe de Eliza, Sônia de Fátima Moura, Arteiro foi destituido do cargo e chegou a ameaçar levá-la na Justiça, caso não recebesse os honorários. Na época, Arteiro afirmou que "não trabalha de graça porque não é defensor público".
Somália também compõe a sigla
Outro candidato que chama a atenção na lista do Patriota é Wanderson de Paula Sabino. Se pelo nome ele é pouco conhecido, pelo apelido, Somália, ele é lembrado rapidamente por aqueles que gostam de futebol. Atacante, ele foi revelado pelo América e rodou pelo futebol mundial em clubes como Feyenoord (Holanda), Grêmio, Santos e Fluminense, dentre outros.
Além dos dois, a chapa do Patriotas tem mais 29 candidatos à Câmara Federal, enquanto 39 concorrem a deputado estadual.