O 26º Batalhão de Polícia Militar registrou a maior apreensão de drogas da região dos últimos tempos. Após acidente nesse sábado, 9 de dezembro, próximo ao distrito de Cocais, em Barão de Cocais, envolvendo um caminhão, a PM contabilizou 3.750 quilos de maconha que eram transportados em meio à carga do veículo. O motorista morreu no local.
A droga era transportada junto a sacos com farelo de trigo. Voluntários de um grupo de resgate de Barão de Cocais estiveram primeiro no local, constataram a morte do condutor do caminhão e descobriram as barras de maconha. Eles acionaram a PM, que montou uma grande operação para recolher todo o entorpecente.

Droga foi descoberta após acidente na MG-436, em Barão de Cocais Foto: Divulgação PM
Equipes de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais e Santa Bárbara participaram da operação. Policiais civis e bombeiros militares também ajudaram. Depois de recolhida, a droga foi trazida para a sede do 26º Batalhão, em Itabira, onde foi pesada. As barras de maconha ficaram sob responsabilidade da Polícia Civil, que procederá a incineração.
O caminhão envolvido no acidente tinha placas de Blumenau/SC. O corpo do motorista, de 40 anos, foi recolhido por uma funerária após trabalhos de perícia e encaminhado ao Necrotério do Cemitério da Paz, em Itabira.
O caso será investigado pela Polícia Civil.

PM montou grande operação para retirar droga do local do acidente Foto: Divulgação PM
Grandes apreensões
Esta é a segunda grande apreensão de maconha na região em menos de uma semana. No último domingo, 3 de dezembro, policiais rodoviários estaduais conseguiram prender em flagrante um grupo que transportava meia tonelada da droga em dois veículos. A ocorrência foi registrada na BR-381, em Bom Jesus do Amparo.