Durante a madrugada deste domingo por volta de 1 hora da manhã o COPOM recebeu uma denúncia sobre um assalto em andamento num bar localizado nas dependências do Posto de Combustível, no bairro esplanada da estação.
De imediato os Militares do Tático Comando, Tático-2, ROCCA, CPU e PAC-2 deslocaram para o local com objetivo de localizar e prender os criminosos.
Segundo as vítimas os dois indivíduos chegaram ao estabelecimento sendo que um deles portava um revólver e anunciou o assalto enquanto o outro recolhia os objetos das vítimas, após o roubo os ladroes fugiram em direção a uma quadra de esporte, onde um veículo Gol de cor preta, com um terceiro indivíduo que aguardava os comparsas para dar fuga.
Com a chegada dos Militares o veículo GOL, arrancou em alta velocidade sentido a Rua Água Santa, onde abalroou um veículo no local, continuando a fugir em alta velocidade.
As informações que chegavam ao COPOM via 190, dava conta que um dos assaltantes havia pegado uma motocicleta no centro e deslocado sentido o bairro Alto pereira, de imediato o Tático-2 e o Tático Comando foram para o local onde lograram êxito em abordar e prender um dos assaltantes de 21 anos, indivíduo este conhecido pela pratica de vários assaltos em Itabira, mas vira e mexe é solto para cometer mais, e mais crimes.
Segundo o piloto da moto informou aos Militares que o autor havia o abordado no centro e pedido para que o levasse até o bairro Monsenhor Jose Lopes onde reside. Informação esta confirmada durante as diligencias.
Ainda durante as diligencias os Militares da PAC-2 encontraram os objetos roubados das vítimas, próximo a quadra de esporte que fica próximo ao local dos fatos. Local este onde foram também abordados os outros dois autores, sendo encontrado com eles um revólver calibre 32 com 4 munições intactas. No celular dos autores foram encontradas às várias mensagens sobre o planejamento do assalto.
Os materiais roubados das vítimas foram recuperados, assim como o dinheiro e outros objetos, são 5 telefones celulares; 34 maços de cigarro; um pino com cocaína; 4 cartuchos calibre 32 intactos; 1 revólver calibre 32; R$100,00 reais em dinheiro.
Assim foi dada voz de prisão aos autores pelos crimes de roubo à mão armada, porte ilegal de arma, sendo eles encaminhados a Delegacia Civil no bairro Campestre, onde foi ratificado o flagrante.
Participaram das prisões a equipe coordenada pelo Tenente Hebert, e os sargentos Flaviano, Nascimento, Oliveira, Brito, Santos, Vaneska, Cabos Ana Célia, Tavares, Soares, Soldados Maike, Januario, Leonardo, Ramos. E no Copom: Sargentos Danilo, Edilaine, Rony, André, Agnaldo Moreira.