Um jovem de 18 anos acionou a Polícia Militar na noite desse domingo, 22 de outubro, após ter a sua motocicleta Honda XRE 300, placa HNB-5201, tomada de assalto na avenida Cauê, no bairro Campestre, em Itabira. Segundo a polícia, os autores estavam em uma motocicleta Yamaha Lander de cor azul. Após o roubo, ambos fugiram e não foram mais vistos.
A vítima contou que os dois assaltantes pararam ao seu lado e o homem que estava na garupa sacou uma arma, anunciou o assalto e ordenou que descesse da sua motocicleta e entregasse o aparelho celular.
O bandido tomou posse da XRE e saiu em alta velocidade sendo acompanhado pelo seu comparsa. Os militares, de posse das características dos assaltantes, fizeram um intenso rastreamento pela região, mas, até o momento, a motocicleta roubada não foi encontrada e nenhum suspeito preso.
Qualquer informação sobre o veículo pode ser repassada através do Disque Denúncia Unificado (DDU) 181 ou até mesmo pelo 190 da Polícia Militar. Em ambos o denunciante não precisa se identificar. O caso será investigado também pela Polícia Civil.