Um homem de 26 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido nessa terça-feira, 17 de outubro, em Itabira, suspeitos de participação em um roubo na região do bairro Pedreira. Segundo a Polícia Militar, eles podem ter envolvimento no assalto a um comerciante que transitava pela MGC-120. Criminosos renderam a vítima e levaram seu carro, um Fiat Palio Weekend, com mercadorias avaliadas em R$ 20 mil.
O representante comercial relatou aos policiais que após repor mercadorias na casa de alguns vendedores e receber pelas vendas já realizadas, seguia sentido ao bairro Campestre, momento em que foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta de cor azul. O veículo aparentava ser uma Lander. O homem que estava na garupa desceu segurando uma arma de fogo, anunciou o assalto e ordenou que o motorista saísse do carro.
O bandido, após assumir a direção do carro da vítima, fez um retorno na rodovia e seguiu de volta para o bairro Pedreira, sendo acompanhado da motocicleta pilotada pelo comparsa. A vítima, então, foi para a Delegacia de Polícia Civil, no bairro Campestre onde conseguiu comunicar o fato às autoridades.

PM realizou rastreamentos na tentativa de encontrar o veículo roubado e os autores
A Central de Operações da PM empenhou várias guarnições na procura dos autores que levaram o veículo e as mercadorias, além de R$ 4 mil em dinheiro e um celular Iphone 7.
Durante o rastreamento, os militares conseguiram localizar a motocicleta Yamaha XTZ Lander 250, cor azul, placa PWR-0424, dentro da garagem de uma residência. Em consulta ao sistema, os policiais identificaram que o veículo possuía queixa de furto ou roubo. As diligências seguiram e os policiais conseguiram deter dois suspeitos dentro de uma casa. Segundo a PM, eles fingiam estar dormindo. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.
A motocicleta, roubada no dia 6 deste mês, foi recuperada e rebocada para o pátio credenciado. O veículo seria periciado e posteriormente restituído ao proprietário. Até o momento, o Palio Weekend tomado de assalto ainda não foi encontrado. Denúncias podem ser repassadas para a polícia através do Disque Denúncia Unificado (DDU) 181 ou pelo 190.