ITABIRA (MG) – Marco Antônio Felipe Ferreira, 20 anos, foi preso e um adolescente de 14 anos apreendido, quando foram flagrados por um jovem que teria sido vitima de tentativa de roubo. O fato ocorreu na noite de quarta-feira dia 11 de outubro.
De acordo com a vitima que tem 24 anos, ele teria saído do banco Bradesco, na praça Nico Rosa e percebeu que estava sendo seguido pelos suspeitos.
Já na avenida Cristina Gazire, no bairro Praia, a vitima disse que os suspeitos lhe abordaram gritando “Isso é um assalto, passa tudo, perdeu perdeu”, mas a vitima não deu atenção e começou a andar rápido. Poucos metros a frente, a vitima deparou com uma viatura da Polícia Militar e relatou os fatos. Imediatamente os militares fizeram um cerco e prenderam Marco Antônio e aprenderam o adolescente, sendo ambos reconhecidos pela vitima.
Segundo os policiais, Marco Antônio teria tentado se livrar e um simulacro de arma de fogo, mas os PMs viram e apreenderam a replica de pistola.
Após o registro do boletim de ocorrência, os suspeitos foram encaminhados, junto com o simulacro para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira. Participaram desta operação o tenente Pinheiro; sargentos Ailton, Crispin e Duarte e o cabo Antônio Cláudio.
#FatosdeMinas