Numa operação que se iniciou na madrugada desta quarta-feira, 4 de outubro, as polícias Militar e Civil de Conceição do Mato Dentro, sob o comando do Tenente Raul Rosa Ferreira e do Delegado Rodrigo Manhães, deflagraram uma das maiores apreensões de drogas da região. Ao todo, cerca de 1.000 pedras de crack, 805 pinos de cocaína e 603 buchas de maconha foram aprendidos.
Diversas buscas foram realizadas ao longo do dia. Em cerca de quatro residências, a maioria no Córrego Pereira, a polícia encontrou, além das drogas, armas, munição de diversos calibres, oito celulares, R$ 2.214 em dinheiro, um automóvel SUV utilizado pela quadrilha e uma moto CB 300, que também era utilizada pelo tráfico. Segundo a polícia, o valor das drogas apreendidas gira em torno de 60 mil reais.
Na região onde ocorreram as buscas, as denúncias são de que o tráfico era intenso e tinha um líder. Segundo a investigação, a droga vinha de Ibirité e chegava até um grande revendedor no local, que por sua vez distribuía a droga em diversos pontos de vendas. Durante uma das buscas, após ser negada a entrada em uma das residências, a polícia contou com o apoio do juiz e do promotor local afim de expedir um mandato de busca e apreensão.
Ainda segundo o Tenente Raul Ferreira, a Policia Militar de Conceição do Mato Dentro vem realizando um serviço de inteligência na região e já preparava essa operação com boa atencedencia: "no último fim de semana circulamos com 8 viaturas por turno afim de fazer um levantamento de informações sobre o crime na região". Para o Delegado Rodrigo Manhães, são muito importantes essas ações para trazer tranquilidade à população conceicionense: "nós estamos atuando incessantemente na luta contra o crime na cidade, sobretudo contra o tráfico de entorpecentes, e não pretendemos parar", afirmou o delegado.
.jpg)
Ao todo, 9 pessoas foram presas e 3 menores apreendidos. Os adultos serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, porte de munições de uso restrito, corrupção de menores, omissão na cautela de arma de fogo (acesso fácil para menores) e formação de quadrilha.
.jpg)
Equipe da Polícia Militar que participou da operação: Tenente Raul Ferreira, Sargento Washingtom, Sargento Cláudio, Cabo Edinelson, Cabo Gonçalves, Soldado Vieira, Soldado Gastão, Soldado Nobre e Polícia Ambiental (Sargento Nonato e Soldado Roger).
.jpg)
Equipe da Polícia Civil: De terno preto o Delegado Rodrigo Manhães e da esquerda para direita os policiais: Evandro, Guilhard, Leandro, Marcelo, Fernanda, Lúcio e Priscila.