A Polícia Civil de Itabira investiga a morte de uma idosa de 68 anos no bairro São Pedro. Letícia de Oliveira Penna foi encontrada já sem vida em sua residência, na avenida das Rosas. A princípio, o caso é tratado como fato natural, já que não foram encontrados sinais de violência no corpo da mulher durante a perícia. No entanto, será necessário laudo do médico legista para confirmação.
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, o corpo de Letícia tinha uma marca no pescoço, o que levantou a hipótese de estrangulamento. Porém, a perícia não seguiu essa linha e apontou que as marcas são, possivelmente, relativas ao tempo que demorou-se para que a idosa fosse encontrada após a morte. O corpo foi encaminhado ao Necrotério do Cemitério da Paz, onde foi submetido a exames complementares.
Uma mulher que prestava serviços como diarista para a idosa contou à Polícia Militar que foi à casa dela no início da noite da última segunda-feira, 2 de outubro, e chamou a patroa por várias vezes, mas, como ela não atendeu, resolveu ir embora. A mulher voltou no dia seguinte pela manhã e novamente não foi atendia. Desconfiada, pediu ajuda a um irmão, que pulou o muro da residência e encontrou a idosa deitada na cama, sem sinais vitais.
O Samu chegou a ser acionado, mas a equipe médica apenas constatou o óbito da idosa. Letícia morava sozinha. A perícia também não constatou nenhum sinal de arrombamento na casa.