Um itabirano de 24 anos, de iniciais S.T.S.O, foi preso na noite dessa quinta-feira, 28 de setembro, ao tentar passar pela barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-381, em Sabará, com três tabletes de crack. A droga estava escondida no painel do veículo. Outra pessoa que também estava no carro conseguiu fugir por um matagal.
Segundo a PRF, quando o veículo se aproximou da barreira, um dos ocupantes logo desceu e se atirou em uma mata perto do posto da polícia. O carro foi abordado e os rodoviários fizeram intensa busca dentro do automóvel. No painel, encontraram um compartimento em meio ao sistema elétrico, onde estavam os três tabletes da droga.
O envolvido teria admitido aos policiais que compra as barras de crack por R$ 15 mil na favela Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte. Ele disse ainda ter um lucro de mais de R$ 5 mil em cada tablete com vendas na região de Itabira. Ainda segundo a PRF, o itabirano detido informou que toda a droga apreendida seria vendida em no máximo dois dias e que viaja até três vezes por semana para comprar mais.
O itabirano foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Sabará, junto da droga apreendida. O veículo em que ele estava foi rebocado para um pátio credenciado.