AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Paulo Soares: 'Cidade com 18 mil desempregados não pode ter alojamento'
Vereador e presidente do Sindicato Metabase disparou contra a contratação de pessoas de outras cidades por empresas que se instalam em Itabi 25/09/2017

Paulo Soares criticou contratação de pessoas de outras cidades por empresas que se instalam em Itabira

O vereador e presidente do Sindicato de Itabira e Região, Paulo Soares de Souza (PRB), subiu o tom contra a contratação de pessoas de outros municípios por empresas que se instalam na cidade. Para o parlamentar, é absurdo que um local com 18 mil desempregados (segundo números do sindicato) ainda tenha alojamentos para abrigar os “forasteiros”.

Durante uso da tribuna na Câmara, Paulo disse ter conversado com o prefeito Ronaldo Magalhães (PTB) recentemente sobre esse assunto. De acordo com o vereador sindicalista, o chefe do Executivo concordou com seu posicionamento e prometeu reivindicar junto às empresas a contratação de itabiranos. “É uma negociação política que precisa ser feita. Uma empresa ganhou uma licitação ou um contrato para se instalar em Itabira? Então que receba a lista com todas as pessoas inscritas no Sine. Tem muita gente a espera de um emprego na cidade”, disse.

O parlamentar citou exemplo de uma empresa que firmou contrato com a Vale nos últimos meses para serviço de instalações em Itabira. Ele disse ter conversado com funcionários que contaram ter vindo de Belo Horizonte. “Estão trazendo gente de fora para fazer montagem. É absurdo isso. Uma cidade com 18 mil desempregados e tem empresa criando alojamentos. Isso não pode acontecer”, criticou.

O sindicalista defendeu que o prefeito faça a intermediação com os próprios empreiteiros. Ele disse não acreditar nos percentuais informados pela Vale, que indicam índice superior a 70% de itabiranos no quadro direto da empresa.

Outro assunto comentado pelo vereador foi a situação da fila que se verifica quase que diariamente em frente ao Sine, chamada de “fila da vergonha” por Paulo Soares. O republicano também cobrou da administração municipal que dê um fim nesse problema. “O trabalhador já passa pela humilhação de não estar empregado e ainda tem que passar por essa outra humilhação que é ter que madrugar numa fila. É preciso haver uma outra maneira”, reivindicou. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO