A audiência pública sobre a transferência da maternidade SUSU do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) para o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) foi remarcada para a próxima terça-feira, 26 de setembro. O debate será realizado no Plenário do Legislativo, às 19 horas. A mudança se deve à necessidade de possibilitar maior participação de autoridades interessadas no assunto.
O requerimento para a realização da audiência pública foi proposto pelo vereador André Viana Madeira (Podemos), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, em conjunto com o vereador Agnaldo Vieira Gomes (PRTB), presidente da Comissão de Saúde, Saneamento Básico e Meio Ambiente.
A intenção é ouvir todas as opiniões sobre a proposta da Secretaria Municipal de Saúde de retornar com a maternidade para o HNSD. O serviço deixou a unidade de saúde para ser oferecido pelo HMCC há pouco mais de um ano. A Prefeitura justifica que a medida reduzirá custos, além de auxiliar o Nossa Senhora das Dores a manter o perfil filantrópico.