A família do pequeno Miguel Pontes Cerceau, de 4 anos, organiza uma ação entre amigos para ajudar o garoto na luta contra a leucemia. Está sendo sorteado um Fiat Punto, modelo 2008, ao preço de R$ 50 cada tíquete. Toda a renda será revertida ao tratamento do itabirano, que está internado no Hospital São Lucas, em Belo Horizonte.
As rifas podem ser compradas com João, pelo telefone (31) 99424-2757, e Cinthia, no (48) 99909-2162, tios do garoto. O sorteio acontece no dia 21 de outubro, pelos quatro últimos algarismos da Loteria Federal.
Doações
Além da rifa, outra ajuda que o pequeno Miguel necessita é a doação de sangue e plaquetas. O sangue pode ser doado por homens e mulheres, de todos tipos sanguíneos. Basta comparecer a qualquer hemocentro, com documento oficial, e informar que a destinação do material é o garoto Miguel Pontes Cerceau, além de citar o hospital que ele está internado. Esse procedimento é de extrema relevância, pois, do contrário, a unidade coletora pode enviar o sangue para outro local. Veja no fim do texto as principais orientações para os doadores.
As plaquetas só podem ser doadas por homens com RH positivo. As restrições são as mesmas para a doação de sangue. O doador também não pode estar fazendo o uso de ácido acetilsalicílico (AAS), anti-inflamatórios e remédios para pressão, além de não poder ter recebido sangue anteriormente.
Outro pedido da família é que o doador, na hora do ato, peça ao hemocentro que faça o cadastro de sua medula. Se o material genético não puder ser usado pelo garoto Miguel, pode servir para outra pessoa que passe pelo mesmo tratamento.
Todas as informações sobre o procedimento de doação e endereços de hemocentros em Minas Gerais podem ser consultados pelo site do Hemominas: http://www.hemominas.mg.gov.br/
Confira regras para a doação de sangue:
.jpg)