Vereadores itabiranos aguardam um agendamento de reunião, em Brasília, com a diretoria da Caixa Econômica Federal (CEF). O intuito é fazer um apelo à CEF para que mantenha os postos de atendimento bancário nos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema.
A estatal deve fechar os postos nos distritos até o fim desta semana. O motivo é uma reestruturação das unidades da CEF em meio à crise econômica. A estatal também alegou um número baixo de correntistas nos distritos.
O presidente da Câmara de Vereadores, Neidson Freitas (PP), apelou ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e Banco Itaú para que instalem unidades nos distritos e não deixem as comunidades desassistidas no âmbito bancário. Neidson chegou a oferecer até mesmo a transferência das contas de pagamentos dos servidores da Câmara para que o pedido fosse aceito.
Na reunião ordinária desta terça-feira, 11 de julho, o parlamentar informou a resposta negativa recebida pelas instituições. Segundo ele, Sicoob e Itaú não enxergaram viabilidade em colocar postos no Carmo e Ipoema.
A expectativa agora é conseguir convencer a CEF a manter o atendimento nas duas localidades.