Uma denúncia anônima de tráfico de drogas levou a Polícia Militar de João Monlevade até uma casa que fica na Rua Caetés, no Bairro Cruzeiro Celeste, e, durante buscas pelo local, foram localizados 187 pinos de cocaína prontos para a venda, uma espingarda calibre 28 e outra polveira, além de uma balança de precisão e 17 pinos vazios usados para acondicionar cocaína para venda.

Quando os militares chegaram ao local foram recebidos pela proprietária da casa, que autorizou a entrada e as buscas. Toda a droga estava escondida em uma sacola plástica dentro de um galinheiro. No quarto de um dos menores os militares encontraram uma balança de precisão; já as armas estavam no porão do imóvel.
Enquanto os policiais realizavam as buscas os menores chegaram e, segundo a PM, assumiram a propriedade dos materiais aprendidos. Eles alegaram que adquiram o entorpecente no Bairro Sumaré, em Belo Horizonte, no entanto, não informaram o nome do fornecedor.
Ainda segundo a polícia o menor de 14 anos possui passagens por roubo, agressão e atrito verbal.
De acordo com a polícia, o sucesso da operação se deve a denúncia anônima via 190. “É bom lembrarmos que a participação da comunidade é sempre muito importante nesse tipo de ocorrência. Todas as denúncias que chegam ao nosso conhecimento são investigadas. Pedimos à população que continue colaborando com a polícia, denunciando crimes que por ventura ocorram próximos de suas residências. Lembramos que é garantido o sigilo total quanto ao nome de quem denuncia. Além do 190 da Polícia Militar a cidadão pode fazer a denúncia pelo telefone 183 do Disque Denúncia Unificado (DDU)”, pontuou o tenente Geovani Melo.
Os dois receberam voz de apreensão em flagrante por tráfico de drogas e foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.