A Concha Acústica, no Pico do Amor, voltará a ser o palco principal do Festival de Inverno de Itabira, que neste ano chega à 43ª edição. A novidade é que em 2017 o acesso do público ao local será restrito. A superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), Martha Mousinho, indicou que haverá troca de ingressos por caixas de leite, que serão doadas a instituições da cidade.
A capacidade da Concha Acústica é de 2.269 pessoas. De acordo com Mousinho, cada pessoa poderá trocar dois ingressos para os shows. “Não poderemos ter, de maneira alguma, superlotação”, alertou a superintendente da FCCDA.
Clique aqui e confira programação completa do Festival de Inverno de Itabira!
Os principais shows do Festival de Inverno serão na Concha Acústica. Será lá a abertura oficial da programação, no dia 16 de julho, com a dupla caipira Zé Mulato; a apresentação do grupo teatral Armatrux; a exibição da banda 5 a Seco (dia 22); e o encerramento, com o cantor Kiko Zambianchi (30 de julho). Outras apresentações também ocorrem no local.
Para receber o Festival de Inverno, a Concha Acústica e seu entorno foram reestruturados pela Prefeitura de Itabira. Martha Mousinho afirma que o local “está melhor do que antes”. “É muito marcante para nós resgatar a Concha Acústica, um local especial e que produzirá lindos momentos”, disse.
De acordo com o prefeito Ronaldo Magalhães, a reforma da Concha Acústica é o primeiro ato de uma série de revitalizações que vão contemplar os espaços históricos e culturais de Itabira. “Ainda temos muito o que fazer. Tem o Memorial Carlos Drummond de Andrade, os Caminhos Drummondianos, o Museu de Ferro e outros que precisam ser reformados. Iremos fazer isso de maneira gradativa, à medida que tivermos os recursos”, comentou.